BUENOS AIRES, 5 de dez de 2006 às 23:47
O Arcebispo de Corrientes, Dom Domingo Castagna, destacou que o importante para todo fiel é ser coerente com a fé que professa e "não colocá-la entre parênteses frente à mínima objeção do relativismo moderno".Em seu discurso breve semanal pela rádio, o Prelado afirmou que é irracional o rechaço sistemático dos conteúdos da fé e a "adesão ingênua a qualquer fabulação de moda de alguns que dizem não acreditar". "Toda oportunidade é boa para uma cuidadosa catequese. A ignorância endêmica, muito agravada hoje nos temas da religião, constitui um desafio que é preciso aceitar", anotou.
Dom Castagna afirmou que "em questões de fé não alcança o conhecimento intelectual mas sim é importante iniciar ou aprofundar uma prática que chegue a comprometer a vida pessoal e social". "É preciso reforçar a autenticidade da profissão pública da fé. Se se jurar sobre os Evangelhos, então a gestão iniciada deve desenvolver-se nos valores evangélicos", acrescentou
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Do mesmo modo, indicou que não só a fé tem que ajudar a construir uma pátria justa e fraterna, mas também a sociedade deve mostrar o benefício moral da fé comum, porque de não fazê-lo-se estaria relegando a mesma a uma mera representação simbólica.
Finalmente, o Arcebispo de Corrientes assinalou que os santos são "os grandes construtores do Reino de Deus", e que a santidade, canonizável ou não, supera a fragilidade humana já que sabe depositar sua confiança na graça de Deus".